Apresentação

Alternância, CRL

A Alternância, Ensino e Formação Profissional, CRL (Alternância) é uma Cooperativa de Ensino fundada em 1986, certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), considerada ainda entidade externa pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP).

A Alternância é uma entidade sem fins lucrativos e rege-se por princípios democráticos, assentes numa sólida consciência política e social, com o principal objetivo de oferecer aos(às) jovens da comunidade uma formação que vá de encontro às necessidades e potencialidades do meio onde está inserida - Grande Porto.

Tendo como missão a Inclusão na Diversidade, a instituição privilegia, na sua atividade, a formação inicial de jovens de dupla certificação: escolar e profissional, no âmbito do ensino e formação de nível secundário (12º ano de escolaridade e qualificação de nível IV). Para tal, possui salas de aula e salas técnicas para o desenvolvimento das atividades letivas no âmbito dos Cursos de Aprendizagem em Alternância.

Funciona na sua sede, sita na Rua Luísa Tody – 4465 – 196 S. Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos e na delegação da Rua Engenheiro Ezequiel Campos, nº 106 – 4100 – 228 - Porto.

Desde 2003 é proprietária da Escola Profissional Alternância (EPA), sediada na Rua de Timor, nº 97 – 4460 – 902 - Guifões – Matosinhos, com delegações na Rua Engenheiro Ezequiel Campos, nº 106 – 4100 – 228 – Porto e na Rua Luísa Tody – 4465 – 196 S. Mamede de Infesta.

Por força do Decreto-Lei 4/98 de 08 de janeiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 92/2014, que estabelece o regime jurídico das escolas profissionais privadas e públicas, a Alternância beneficia das prerrogativas de Utilidade Pública.

Alternância, CRL
EPA
Cofinanciado  por:
Copyright ©  Alternância
by Alfaiataria Digital