Sistema da Qualidade - EQAVET

QUADRO DE REFERÊNCIA EUROPEU DE GARANTIA DA QUALIDADE PARA O ENSINO E A FORMAÇÃO PROFISSIONAIS (EQAVET)

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu.

Dada a importância estratégica da garantia da qualidade na Educação e Formação Profissional é definido um modelo de alinhamento dos sistemas de garantia da qualidade com o Quadro EQAVET, tendo em conta a satisfação das partes interessadas numa lógica de melhoria contínua.

A EPA - Escola Profissional Alternância implementou um Sistema de Garantia da Qualidade alinhado com o Quadro EQAVET e define como política:

Estimular a inovação e qualidade dos serviços prestados garantindo a implementação e a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

Promover a satisfação de todas as partes envolvidas (stakeholders).

Assegurar uma formação inclusiva de qualidade, centrada no(a) aluno(a) e no seu desempenho pessoal e profissional ajustado às necessidades do tecido empresarial.

É com satisfação que partilhamos a atribuição pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) do Selo de Conformidade EQAVET, em alinhamento com o quadro EQAVET, reforçando o compromisso da EPA em continuar a trabalhar, visando a melhoria contínua da sua oferta de educação e formação.

Alternância, CRL
EPA
Cofinanciado  por:
Copyright ©  Alternância
by Alfaiataria Digital