José António Silva

2021-06-18

Devo confessar que quando fui convidado para escrever este testemunho, senti uma enorme responsabilidade, pois sei que escrevo em representação de largas centenas de diplomados que passaram pela Escola Profissional Alternância.

A forma mais adequada de transmitir o meu testemunho será descrever a eterna gratidão que tenho por esta instituição. 

Quando ingressei na Alternância, nos primeiros anos da década de 90, encontrei um conjunto de Professores que eram verdadeiramente a referência dos formadores de Hotelaria e Restauração, quer pelo modelo pedagógico desenvolvido, quer pelos cargos que ocupavam na Hotelaria e na Restauração de Luxo na cidade do Porto.

Aos olhos de qualquer jovem que pretende “Conquistar Mundo”, estas referências rapidamente se tornaram “Portas” para um Mercado ávido de profissionais no  setor da hotelaria e restauração, uma dura realidade que se mantém na atualide.

Esta escola, integrava  um conjunto de Profissionais de formação, que todos os dias trabalhavam com o objetivo dos seus formandos, se tornarem cidadãos de uma sociedade de valores e, profissionais responsáveis e competentes num competitivo mercado Profissional.

Esses valores, adquiridos ao longo da minha formação na Alternância, têm pautado o meu percurso profissional e familiar, e têm sido a chave na solidificação dos meus sucessos.

O meu eterno reconhecimento a uma Direção escolar que apesar de se apresentar com uma forte vertente disciplinadora, sempre esteve atenta às necessidades individuais  dos formandos e respeitava as suas diferenças, tornando esta escola tao Humana.

A restante comunidade de Docentes e não Docentes torna esta escola uma referência no acompanhamento singular dedicado aos seus formandos.

José António Silva
Ex-aluno
Professor no Departamento de Hotelaria e Restauração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo

Alternância, CRL
EPA
Cofinanciado  por:
Copyright ©  Alternância
by Alfaiataria Digital